Fotografia

Fotógrafo faz ensaio curioso (e meio macabro) com animais empalhados

30 • 01 • 2019 às 15:04
Atualizada em 31 • 01 • 2019 às 15:05
Gabriela Glette
Gabriela Glette Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

A taxidermia é uma prática um tanto controversa, mas talvez tenha sido por isso mesmo que o fotógrafo Florian W. Mueller decidiu explorar o tema em sua mais nova sérieAnima. Inspirado por um poema de Walt Whitman, seus retratos mostram expressões tão intensas de animais, que por um instante duvidamos que eles estão mesmo mortos.

ensaio animais empalhados 1

Apesar de um tanto macabro, o objetivo desta projeto foi restaurar a dignidade destes animais mortos há muitos tempo, porém mantidos intactos por causa da excentricidade humana. Uma maneira de criticar mais uma dentre as tantas estranhezas da raça humana.

ensaio animais empalhados 2

A mensagem que este ensaio sombrio nos passa é clara: se não mudarmos nossa relação com os animais e com a natureza, o futuro pode ser tão sombrio quanto estes retratos!

ensaio animais empalhados 3

ensaio animais empalhados 4

ensaio animais empalhados 5

ensaio animais empalhados 6

ensaio animais empalhados 8

ensaio animais empalhados 9

ensaio animais empalhados 11

ensaio animais empalhados 12

ensaio animais empalhados 13

Publicidade

Canais Especiais Hypeness