Arte

Gal Costa fará show em Salvador com tradução para libras

14 • 01 • 2019 às 09:35 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Assistir uma grande cantora como Gal Costa cantando em casa é um privilégio que deve ser acessível a todos, incluindo os deficientes auditivos. E é isso que a cantora oferecerá quando sua atual turnê, “A Pele do Futuro”, chegar a Salvador. Em sua apresentação no Teatro Castro Alves, uma intérprete fará tradução do show para Libras, a língua brasileira de sinais.

Essa será a primeira vez que um show da cantora oferecerá tal experiência, mas não é uma novidade no mundo. Em shows de hip-hop e até mesmo de bandas de rock como o Red Hot Chilli Peppers, intérpretes chegam a roubar a cena pelo entusiasmo com que tornam as apresentações inclusivas através de suas traduções.

A tradutora Amber Galloway em um show do RHCP

O show de Gal Costa em Salvador acontecerá no dia 01 de fevereiro, às 21hs. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs dos Shoppings Bela Vista e Barra e no site Ingresso Rápido.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness