Inspiração

Garoto baiano de 10 anos cria vaquinha virtual para realizar sonho de estudar no Bolshoi

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Com apenas nove anos, Jonathan de Araújo realizou o sonho de muita gente grande. O menino foi aceito para estudar na Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC), a única extensão da escola de balé russa no mundo.

Apesar do sucesso no processo seletivo, Jonathan e a família vivem um impasse. Moradores da Bahia, o garoto precisa se mudar com a mãe e a irmã Samanta, de 14 anos, para Joinville para iniciar o curso, com duração de oito anos. O pai Josué irá permanecer na Bahia com a filha de 18 anos, por conta do trabalho como policial militar.

Jonathan de Araújo na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Foto: Reprodução

Para manter o sonho, a família precisa de ajuda financeira. Uma campanha de financiamento coletivo foi criada pela Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb) para ajudar Jonathan. Lançada na segunda-feira, 7, a vaquinha virtual tinha o objetivo de arrecadar R$ 10 mil até o dia 21 de janeiro, quando a família embarca para Santa Catarina. Em apenas dois dias, quase o dobro desse valor já foi conseguido.

Como a mãe do menino está atualmente desempregada, todos os custos da mudança são bancados pelo pai. Os valores arracados serão usados para o custeio das passagens, moradia e para ajudar na manutenção da família enquanto a mãe não encontra um trabalho. Para contribuir, clica aqui!

Leia também: Pai move montanhas para levar os filhos a companhia de balé russa; e você pode ajudar

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Clube português quer que todo tipo de família seja sócia e vá ao estádio