Criatividade

Gatinho é flagrado pelo Google Maps em momento mais que fofo em Roma

27 • 01 • 2019 às 18:49
Atualizada em 28 • 01 • 2019 às 02:52
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O Google Maps é (quase) literalmente do tamanho do planeta e, tal qual o planeta real, o mapa virtual oferece uma infinidade de curiosidades e descobertas – algumas impressionantes, como a beleza subaquática de Fernando de Noronha, outras misteriosas, como o homem que garante ter encontrado o avião desaparecido da Malaysia Airlines. Há, portanto, de tudo no Google Maps – inclusive curiosidades hilárias, como um gato fofo e divertido encontrado em Roma.

“Então, eu encontrei isso no Google Maps”, diz o post original; abaixo, o simpático gatinho

O gatinho, descoberto pelo usuário @TastyIK no Twitter, olha diretamente para a câmera com uma feição hilária, no Largo di Torre Argentina, na capital italiana. Naturalmente que, ao compartilhar a imagem de sua “descoberta”, o gatinho viralizou. Foram 300 mil compartilhamentos em pouco tempo.

O local , que no passado abrigava quatro templos romanos e o Teatro Pompeu, é hoje um santuário para gatos desabrigados. Há em Roma uma lei que proíbe se matar gatos de rua, e no santuário os animais recebem cuidados médicos, comida e água em ações voluntário. Se procurarmos, portanto, certamente há de haver outros animais curiosos registrados no Google Maps romano.

O Largo di Torre Argentina, em Roma

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Canais Especiais Hypeness