Inspiração

Gillette questiona responsabilidade dos homens em propaganda contra o machismo

por: Redação Hypeness

A Gillette está fazendo sucesso nas redes sociais com uma propaganda cobrando dos homens a responsabilidade para a diminuição do machismo. “Este é o melhor que o homem consegue ser?”, questiona a peça.

O anúncio de cerca de dois minutos coloca em xeque a prática secular de propagandas veiculadas em veículos de comunicação de colocar a mulher como objeto. Aliás, quando se fala de uma marca de produtos para barbear, a associação com o machismo é quase instantânea.

A Gillette diz que os homens devem assumir a responsabilidade pelo machismo

Por isso, a Gillette, mais uma vez, questiona os homens, dizendo que eles precisam se levantar. Não basta só dizer a coisa certa, é necessário agir corretamente. A campanha We Believe (Nós acreditamos), apresenta centenas de cenas de assédio contra mulheres nas ruas, festas e no ambiente de trabalho.

Pankaj Bhalla conversou sobre o comercial com a CNN. Ele ressaltou que o nível extremo do debate já estava nos planos. No entanto, o diretor da Gillette na América do Norte, pede que os homens assistam ao conteúdo e reflitam.

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“Esperávamos um debate. Na verdade, uma discussão é necessária. Se não discutirmos e não falarmos sobre isso, não acho que uma mudança real acontecerá. O anúncio não é sobre masculinidade tóxica. É sobre homens tomando mais ação todos os dias para dar o melhor exemplo para a próxima geração”, encerrou.

A preocupação com as próximas gerações se dá em todos os momentos. Crianças convivem com os pais machistas e homens que os ensinam como lidar com o mau comportamento e tratar o próximo com respeito. Os garotos de hoje, serão os homens de amanhã.

Talvez o ponto alto seja o depoimento do ator Terry Crews. O comercial mostra o norte-americano falando no Senado dos Estados Unidos sobre o assédio sofrido por Adam Venit.

“O assédio durou alguns instantes, mas foi o suficiente para ele me dizer, ao segurar minhas genitálias, quem é que detinha o poder, que ele estava no controle”.

Terry Crews é uma das estrelas do comercial

A estrela de Todo o Mundo o Chris debateu o conceito de virilidade disseminado pelo pensamento machista. “A masculinidade tóxica permeia toda a cultura. Como homem, eu fui ensinado minha vida inteira que eu deveria controlar o mundo. Por isso, usei de poder, influência e controle para dominar tudo: do campo de futebol americano até o estúdio de filmagem. Até mesmo em minha própria casa, com minha mulher e meus filhos”.

A Gillette anunciou também a doação de 3 milhões de dólares nos próximos três anos para entidades que trabalham em prol da conscientização da igualdade entre homens e mulheres.

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Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
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