Inovação

Google paga para funcionários tirarem período sabático fazendo trabalho voluntário

Redação Hypeness - 17/01/2019

Desde 2017, a Google.org – divisão sem fins lucrativos da Google, comprometeu a doar 1% do capital total e dos lucros da empresa para caridade. Com o objetivo de estender as causas humanitárias dentro da empresa, esta semana foi criado o Google.org Fellowships, um programa que permite com que seus funcionários tirem até 6 meses de período sabático, porém, fazendo trabalho voluntário.

sabático voluntariado google 1

A partir do projeto, os funcionários da gigante da tecnologia trabalharão em organizações sem fins lucrativos com projetos especiais que precisam da ajuda de especialistas em engenharia da computação, análise de dados e inteligência artificial. O programa já começou a ser implantado, desde o último dia 15, quando 10 funcionários começaram a trabalhar na Goodwill Industries International, organização que fornece treinamento profissional e serviços de colocação de emprego.

sabático voluntariado google 2

Estima-se que, somente neste ano mais de 60 funcionários participarão do Google Fellowships. A ideia surgiu depois de algumas ações parecidas implantadas pela empresa, que constatou que os funcionários ficam especialmente satisfeitos quando trabalham sabendo que irão ajudar a comunidade. Os trabalhadores que participarão do programa 2019 devem contribuir com 50.000 horas de trabalho dedicado para organizações sem fins lucrativos, em áreas como justiça criminal e pobreza.

Publicidade

Fotos: divulgação Google


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.