Sustentabilidade

Guia alimentar vegetariano para crianças e bebês tem download grátis

por: Mari Dutra

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

O guia de Alimentação para Bebês e Crianças Vegetarianas até 2 anos de idade é uma ferramenta poderosa para famílias que não comem carnes. Lançado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), ele traz informações para a alimentação de toda a casa e desmistifica tabus associados à nutrição infantil.

Disponível gratuitamente para download, o guia busca explicar os cuidados necessários ao adotar uma dieta vegetariana e vegana para crianças. Ao longo de 56 páginas, o material engloba pesquisas na área de nutrição, além de contar com a colaboração de mães veganas, que vivem na prática a experiência de lidar com a alimentação infantil.

Alimentação para Bebês e Crianças Vegetarianas até 2 anos de idade. Foto: Reprodução SVB

As informações vão desde esclarecimentos sobre o aleitamento materno e as diferenças do leite das mães veganas e vegetarianas até informações sobre suplementação e leites vegetais. Ao final do documento, há também uma série de receitas para variar a alimentação de toda a família. Para ter acesso ao guia, clica aqui.

Leia também: Medida polêmica quer instituir prisão de 4 anos para veganos que não deem carne aos filhos na Itália

Publicidade

Foto em destaque: malhap


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.


X
Próxima notícia Hypeness:
Plantando alimentos no quintal ela se tornou referência gastronômica no Piauí