Inspiração

Hit com nome de Fábio Assunção vai ajudar dependentes químicos

por: Redação Hypeness


Fábio Assunção se pronunciou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo uma música com seu nome. A canção foi lançada em 2018 e deve ser uma das mais tocadas durante o Carnaval.

O ator global anunciou um acordo com o cantor Gabriel Bartz para doar os direitos autorais do single  “Fábio Assunção” para instituições voltadas para o tratamento de dependentes químicos. Em postagem no Instagram, Assunção aproveitou para ressaltar que nunca pensou em censurar a faixa.

“Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos!”

“Quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem”.

Fábio, no entanto, admite não se sentir confortável com ‘brincadeiras’ com assuntos sérios como a dependência química.

“Eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é, com as suas famílias”.

O nome do ator deve bombar no Carnaval

A faixa “Fábio Assunção” integra o repertório da banda baiana La Fúria, que inclusive já gravou ao lado de Bartz uma nova versão. O clipe no YouTube conta com mais de 2 milhões de visualizações. Segundo o colunista Leo Dias, a expectativa é que Léo Santana e Wesley Safadão incorporem o hit aos seus repertórios.

Máscaras e blocos de Carnaval inspirados em episódios conturbados de Fábio Assunção devem invadir a folia de 2019. As máscaras, por exemplo, já podem ser compradas por R$ 4,40 a unidade. Nenhum dos dois foi autorizado pelo ator. 

View this post on Instagram

Oi Gente… eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o video deles explicando nosso acordo sobre a música Fabio Assunção. Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zueira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias. Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zueira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem. Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas. Nós não somos super heróis. Cuide de vc, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você, e se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zueira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas. @gabrielbartz @brunomagnatareal

A post shared by Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) on


Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta família (muito fofa) deixa água e petiscos para entregadores e carteiros