Inspiração

Homem em situação de rua sofre AVC e seus 6 cães o esperam na porta do Hospital

08 • 01 • 2019 às 10:45
Atualizada em 08 • 01 • 2019 às 16:47
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se havia qualquer dúvida de que o cachorro é o melhor amigo do ser humano, a história de Seu Luiz, em Cianorte, e seus seis companheiros de quatro patas dissolve qualquer questão – e nos leva devidamente às lágrimas. Pessoa em situação de rua na cidade ao noroeste do estado do Paraná, Luiz sofreu um derrame no último dia 3, e teve de ser internado às pressas – e ao longo das 24 horas que se passaram enquanto ele estava internado, os animais permanecerem em vigília na porta do hospital.

Segundo a ONG Amigos de Patas, que divulgou a história e as fotos, os cachorros de seu Luiz esperaram por seu melhor amigo aos choros, como membros da família que de fato são. Bastante conhecido na cidade, Luiz – que afirma viver nas ruas por opção – não só cuida dos animais como divide com eles tudo que possui e ganha.

A alta finalmente veio no dia seguinte, 4 de janeiro. Ainda de acordo com a ONG, agora Luiz está em repouso em uma residência familiar, descansando sua recuperação, tranquilamente ao lado de seus seis inseparáveis e fiéis amigos.

Luiz com seus cães nas ruas

Publicidade

© fotos: ONG Amigos de Patas


Canais Especiais Hypeness