Debate

Jackelyne da Silva, ginasta da seleção, morre aos 17 anos

por: Redação Hypeness

A Confederação Brasileira de Ginástica confirmou a morte de Jackelyne da Silva, de 17 anos. A atleta, que atuava também pelo Esporte Clube Pinheiros, teve uma convulsão seguida de parada cardíaca.

Jack, como era chamada, esteve internada na Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

“A Jack teve algum problema parece que de convulsão acho que domingo, duas vezes. E ela foi para o hospital, medicada. Eu não sei bem direito. Ontem teve mais uma convulsão, teve uma parada cardíaca e veio falecer”, declarou ao UOL o técnico da ginasta, Danilo Bornea.

Jack tinha apenas 17 anos. A causa da morte não foi confirmada

10 anos treinando no Pinheiros, Jackelyne acumula passagens pela seleção brasileira de base. A ginasta havia passado também por um período de testes na equipe principal do Brasil.

“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta de Ginástica Artística do clube do Pinheiros, Jackelyne da Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava”, publicou a Confederação Brasileira de Ginástica.

A Federação Paulista de Ginástica também se pronunciou sobre a morte da atleta de 17 anos. “A Federação Paulista de Ginástica quer expressar aos familiares e amigos e a toda comunidade da ginástica os seus sentimentos pela morte da ginasta Jackelyne da Silva, aos 17 anos. Ela era ginasta do Pinheiros e participava de competições da FPG. O céu ganhou uma estrela brilhante”.

Jackelyne da Silva será velada e sepultada no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo. O horário não foi divulgado. O Pinheiros vai cobrir os gastos e cuidar de toda a burocracia.

Publicidade

Foto: Ricardo Bufolin/CBG/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quem foi o camponês símbolo da luta contra agrotóxicos morto por doença provocada por veneno