Debate

Kinder Ovo causa polêmica por brinquedo com referência à Ku Klux Klan

por: Redação Hypeness

Que tal dar para o seu filho um brinquedinho com referência à Ku Klux Klan? Pode até não ter sido essa a intenção, mas um dos brindes do Kinder Ovo causa polêmica ao mostrar o mascote da marca segurando três balões com um K em cada um (KKK, sacou?).

A foto do brinquedo foi publicada em um fórum no reddit Brasil pelo usuário CaPeBaLo há dois meses. Desde então, a imagem ganhou repercussão e todos ficaram se perguntando como a empresa não percebeu a mancada.

Kinder Ovo da Ku Klux Klan?

Parabéns, agora você faz parte da supremacia branca. Além de fazer parte do 0,00001% que pode comprar não apenas um, mas dois Kinder Ovos“, ironizou um usuário. “Kinder Ovo, o novo símbolo da extrema-direita“, escreveu outra pessoa.

A marca se posicionou globalmente e se desculpou pela associação que segundo eles não foi intencional:

A referida surpresa foi inspirada nas comemorações do aniversário de 50 anos de Kinder, comemorado em 2018. Não tivemos absolutamente nenhuma intenção de fazer associações com a Klu Klux Klan e pedimos desculpas aos nossos consumidores por qualquer ofensa causada não intencionalmente. Somos gratos aos nossos consumidores pelo feedback e por nos permitirem avaliar e melhorar constantemente os brinquedos que oferecemos.

Publicidade

Foto  CaPeBaLo/reddit


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desabafo de Diego Hypólito sobre tortura diz muito sobre profissionalização infantil