Debate

Luisa Mell sai em defesa de BBB vegana e critica Tiago Leifert

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


O Big Brother Brasil mal estreou e já está causando polêmica. Na terça-feira (15), o apresentador Tiago Leifert quis fazer uma ‘brincadeira’ com uma participante vegana do programa.

Não pegou bem. Entre inúmeras críticas nas redes sociais, Leifert recebeu um puxão de orelha de Luisa Mell. A ativista dos direitos dos animais deu uma aula sobre veganismo e comportamento.

“Querido, veganismo não é apenas sobre ter peninha das galinhas. Não é uma luta menor. Muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade”, escreveu no Instagram.

Luisa puxou a orelha de Leifert

Luísa não gostou nada da tentativa de Tiago Leifert de desmascarar o veganismo de Hana. Na edição de terça-feira (15), o apresentador questionou a participante se sabia se o pão de forma que acabara de comer tinha ou não ovos entre os ingredientes.

“Não tem ovo?”, perguntou. Hana ficou confusa, não soube responder e pareceu visivelmente incomodada.

Publicidade

“Grande parte dos pães não contém nem ovos, nem leite. Mas muitos têm! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Quanto ao programa, os produtos na casa não tinham embalagem. Ela não tinha como saber. Agora, quem pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert”, sacramentou Luisa.

View this post on Instagram

A polêmica do dia… Grande parte dos pães n contém nem ovos, nem leite… mas muitos tem! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Qt ao programa… os produtos na casa n tinham embalagem, ela n tinha como saber… Agora quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert. Querido, veganismo n é@apenas sobre ter peninha das galinhas. N é uma luta menor…muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade. Os principais motivos para uma pessoa se tornar vegana estão relacionados a princípios éticos e sociais e à preservação da saúde e do meio ambiente. A indústria de produtos de origem animal provoca enormes impactos ao meio ambiente. Além da derrubada de grandes áreas de mata para a geração de pasto, ela é também responsável pelo derramamento de resíduos no mar, nos rios e nos lençóis freáticos. Dessa forma, essa produção polui e contamina as águas, levando a população a sofrer com diversos tipos de doenças decorrentes disso. A criação de gado e de outros ruminantes também produz um efeito devastador na atmosfera, devido à emissão de gases. Combinado ao dióxido de carbono, o metano gerado pelos animais contribui consideravelmente para o agravamento do efeito estufa. Podemos falar tb sobre a fome mundial… 51% dos grãos plantados no mundo são destinados a engordar animais para o abate. Grãos que poderiam alimentar milhões e milhões de pessoas se todos fossem veganos! Podemos falar tb sobre a água, que em pouco tempo valerá mais que petróleo! segundo a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água. Estudos sérios apontam o veganismo como uma fas soluções para a escassez q se aproxima… Não que a compaixão com as galinhas n seja import, mas já que isto n te comove, quem sabe estes outros argumentos o façam levar informações relevantes para o grande público do BBB! #govegan

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on


Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mais uma vítima da ação humana: Coalas estão funcionalmente extintos