Debate

Marca de cosméticos cria ‘campanha protesto’ com Brumadinho e é alvo de críticas

por: Redação Hypeness

Uma empresa de cosméticos deixou todo mundo de boca aberta pela ausência de limites no quesito falta de noção. Horas depois do rompimento da barragem da Vale que deixou até aqui 60 pessoas mortas e outras 292 desaparecidas, a Jendayi Cosméticos fez uma postagem nas redes sociais para demonstrar apoio.

O post é bizarro, por isso não se sabe ao certo se é uma brincadeira de péssimo gosto ou coisa séria. “Brumadinho, calma”, diz o texto.

“A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de Brumadinho-MG!”

Calma???

A postagem segue acompanhada de fotografias de pessoas cobertas de lama, fazendo alusão aos vitimados pelo derramamento de milhões de metros cúbicos de resíduos tóxicos.

“‘Isso não pode ficar assim…, ‘clama’ e ‘a dor também é nossa’, são as principais frases desta campanha!”

Para piorar, a Jendayi achou interessante promover seus produtos. Mesmo em um cenário de consternação total por mais uma catástrofe menos de quatro anos depois da destruição de Mariana, também em Minas Gerais, também com a presença da Vale.

Isso é sério mesmo, gente?

Teve até declaração do executivo de marketing. “O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta”, – falou Jorge Beirigo, que também é fotógrafo.

De novo: isso é sério mesmo?

Se você chegou até aqui, prepare-se. O toque final é quase surreal. “Modelos foram convidados para interpretarem vítimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!”, encerra o texto.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook Oficial


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sem indicações para atores ou atrizes negras, BAFTA anuncia que irá rever método de seleção