Debate

Marcas vendem roupas alegadamente de pele artificial, mas que na verdade são de pele real

por: Redação Hypeness

Antiético e imoral, usar roupas e acessórios com peles de animais é proibido em muitos países. Porém, se algumas marcas se comprometeram a somente comercializar itens fabricados com couro e pele artificial, como por exemplo, a Chanel, outras estão indo pelo caminho contrário. No início do mês, a Advertising Standards Authority (ASA), o órgão de fiscalização de publicidade do Reino Unido, constatou que alguns varejistas estão fazendo propaganda enganosa, já que vendem algumas roupas como se fossem de pele artificial, quando na verdade são reais.

pele artificial 1

O caso aconteceu com a marca Boohoo, que comercializa roupas online e estava vendendo uma peça como se fosse feita de pelo artificial. No entanto, testes feitos pela organização humanitária sem fins lucrativos Humane Society International (HSI), constataram que o pelo havia sido extraído de um coelho. Uma controvérsia, já que a marca sempre se posicionou contra o uso de peles de animais.

pele artificial 2

Em resposta, a empresa disse que não sabia e que foi enganada por um fornecedor. Dias depois, se retratou dizendo que deixou de trabalhar com este fornecedor. O mesmo aconteceu com uma outra marca de acessórios online, que vende na Amazon, a Zacharia Jewellers. Em nova análise, o HSI descobriu que uma tiara também continha pele de verdade, apesar de alegar ter sido feita com pele artificial.

pele artificial 3

Isso acontece porque, embora peles de animais sejam comercializadas como artigos de luxo, muitas vezes acaba sendo mais barata do que as artificiais. Com isso, empresas que não possuem uma forte política em prol dos animais e não são transparentes com o consumidor, acabam fazendo propaganda enganosa. Por isso é tão importante praticar o consumo consciente: comprar menos e de quem você confia!

Publicidade

Foto 1: Boohoo

Foto 2: Zacharia Jewellers

Foto 3: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universidade onde racista evitou professora formou 12 negros em turma de medicina