Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A nova ministra da Agricultura travou um embate com Gisele Bündchen. Depois de ser chamada de ‘mau brasileira’ por Tereza Cristina, a modelo escreveu uma carta para a membra do governo de Jair Bolsonaro (PSL) falando de sua trajetória na preservação ambiental e criticando os métodos defendidos pela chefe da pasta.
Gisele não gostou nada do tom adotado por Tereza, que além de dizer que a celebridade não deveria falar mal do Brasil, questionou publicamente o conhecimento de Bündchen sobre o curso do trabalho de preservação do meio ambiente no Brasil. A ministra refutou o título de ‘país desmatador’.
Gisele não deixou por menos e citou dados oficiais para, mais uma vez, criticar a relação do Brasil com a natureza.
Gisele ficou surpresa com a agressividade da ministra
“Lamento ver notícias, como a do final de 2018, com dados do Governo Federal, divulgadas amplamente pela imprensa, que o desmatamento na Amazônia havia crescido mais de 13%, o que representa a pior marca em 10 anos. Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e a grilagem de terras públicas. Estes sim são os ‘maus brasileiros’”, encerrou.
Também nas redes sociais, a modelo manifestou surpresa com os ataques da ministra.
“Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”.
A ministra tem ligações com a bancada ruralista
A ministra, ligada à bancada ruralista, preferiu colocar panos quentes na discussão. Tereza agradeceu, disse que ficou feliz com o gesto e que vai convidar Gisele para tratar de uma genta positiva que combine agricultura e preservação. “Projeto que Gisele, com sua inteligência e sensibilidade, possa se envolver na divulgação, se avaliar que deve”.
O tom brando veio depois de outra alfinetada. Tereza tinha aconselhado Gisele a dizer que “o país preserva, que o seu país está na vanguarda do mundo da preservação e não vir aqui no Brasil e meter o pau sem conhecimento de causa”.
Em novembro do ano passado, Gisele Bündchen criticou a proposta do então presidente eleito Jair Bolsonaro de fundir o Ministério do Ambiente com o da Agricultura. Ele voltou atrás.
A modelo aproveitou para listar sua ações em prol do meio ambiente
Contudo, o governo retirou da pasta ambiental a supervisão de áreas como a de recursos hídricos, além de ter eliminado a secretaria de mudanças climáticas. A bancada ruralista ganhou força com o novo presidente.
A ministra da Agricultura anunciou recentemente o deputado Valdir Colatto como novo chefe do Serviço Florestal. Embora esteja analisando o convite, o ex-parlamentar é membro da bancada ruralista e crítico do percentual de preservação de terra nas fazendas.
“No Brasil, 20,5% da área das propriedades são de florestas. O agricultor paga essa conta sem que haja nenhum dividendo com a cidade. Quem é que deixa 20%, 35% ou 40% da sua propriedade, na área urbana, para a preservação do meio ambiente? Só a agricultura brasileira faz isso”.
— Gisele Bündchen (@giseleofficial) January 16, 2019
Publicidade
O Brasil é o país com maior número de empreendedores no mundo e quase a metade delas são mulheres. O...
Religião é um assunto de adulto. Seja qual for a sua, ou se você não tem nem quer ter nenhuma, parece no mínimo...
Capazes de viver tanto quanto um ser humano (e mesmo superar a casa dos 100 anos de idade), os jacarés podem ser,...
A vacinação contra a Covid-19 está em nova fase. A Bahia anunciou que irá incluir jornalistas com idade superior a...
Dono de uma fortuna estimada em US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões), o ex-jogador da NBA Shaquille O’Neal declarou que...
O verão de 2020 foi mais atípico na costa da Espanha e de Portugal do que o do resto do hemisfério norte. Desde o...
A vida do atacante Robinho ganha contornos cada vez mais dramáticos. Condenado em novembro de 2017, acusado de estupro...
A atriz e modelo Juliana Caldas, que tem nanismo, desabafou nas redes sociais sobre o novo filme de Leandro Hassum para...
Um decreto sobre a formação de sacerdotes publicado pelo Vaticano nesta quarta-feira (13) reafirmou que abstinência...