Arte

Metrô no Bronx, em NY, ganha mosaicos maravilhosos de seus ícones

por: Gabriela Glette

O icônico bairro do Bronx – em Nova York, foi e continua sendo até hoje berço de figuras influentes, como o romancista James Baldwin e a escritora Maya Angelou. Como forma de homenagear estes e outros personagens, uma série de murais em mosaico foi instalada na estação de metrô 167th Street B, criados pelo artista Rico Gaston.

mosaico metrô bronx 1

Gil Scott-Heron

Intitulada de Beacons, a série foi feita com o intuito de celebrar a vida e a obra de algumas pessoas que foram influentes na comunidade do Bronx e fizeram diversas contribuições para a comunidade. James Arthur Baldwin, por exemplo, foi um influente escritor e crítico social norte-americano cujos ensaios exploraram as divisões raciais, sexuais e de classe das sociedades americanas da metade do século XX.

mosaico metrô bronx 2

James Baldwin

Ao todo serão oito homenageados: Gil Scott-Heron, Tito Puente, Celia Cruz, Audre Lorde, James Baldwin, Maya Angelou, Reggie Jackson e Justice Sonia Sotomayor, sendo que cada mural foi inspirado em uma fotografia original destas pessoas que fizeram história. Que sirva de exemplo, para que a sociedade sempre possa reconhecer e saudar as pessoas que fizeram a diferença e fomentaram o avanço, seja ele científico, artístico, cultural ou político.

mosaico metrô bronx 3

Celia Cruz

mosaico metrô bronx 4

Audre Lorde

mosaico metrô bronx 6

Maya Angelou

 

mosaico metrô bronx 7

Tito Puente

mosaico metrô bronx 8

O artista, Rico Gatson

Publicidade

Divulgação (MTA)


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype Indoor: 16 bons conteúdos online para aproveitar o tempo em casa