Inspiração

Morre o ‘homem árvore’ e fica o seu legado de mais de 5 milhões de árvores plantadas

por: Redação Hypeness

Vishweshwar Dutt Saklani plantou mais de 5 milhões de árvores, transformando a região em que vivia na Índia em uma verdadeira floresta. Conhecido como “homem árvore”, ele faleceu no dia 18 de janeiro aos 96 anos, mas deixou um belo legado para o mundo.

Segundo o Oddity Central, parentes de Vishweshwar dizem que ele começou a plantar árvores quando seu irmão faleceu, como uma forma de lidar com o luto. Anos depois, em 1958, sua primeira esposa morreu e ele passou a se dedicar ainda mais aos plantios.

No início, algumas pessoas chegaram a ser contra o bem-feitor, visto que ele estendia a floresta até áreas consideradas de propriedade privada. Ele nunca se deixou abater e seu trabalho foi sendo aos poucos reconhecido e respeitado na comunidade em que vivia.

As últimas sementes que Vishweshwar plantou foram há 10 anos. A falta de visão foi sua maior inimiga e fez com que o homem árvore desse por acabada sua missão. De acordo com o depoimento de Santosh Swaroop Saklani, filho do ambientalista, ao The Indian Express, ele teria ficado cego devido a uma hemorragia ocular causada pelo pó e pela lama do plantio de mudas.

Conheça também a história de Nilton Broseghini, que já plantou mais de meio milhão de árvores no Espírito Santo; ou dos amigos e deficientes físicos Jia Haixia e Jia Wenqi, que já plataram 10 mil árvores na China.

Publicidade

Foto em destaque: Amarujala


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Menina de 5 anos pede para doar cabelo como presente de Natal