Inspiração

Motorista do Uber compra comida para passageiro com fome e recebe o amor da internet

por: Redação Hypeness

Sabe a empatia? Ela é tão bonita quando posta em prática. Um motorista do Uber vivenciou isso na pele. Ele estava levando um passageiro do centro do Rio de Janeiro até sua casa quando teve uma ideia incrível.

No caminho, Marcel Costa telefonou para a esposa Danielle dizendo que estava com fome. “Eu só tinha tomado café da manhã e já eram 5 da tarde”, explica em relato no Facebook. Detalhe, a postagem ultrapassou os 500 mil likes.

Ele segue, “dois minutos depois, em algum ponto da Avenida Brasil na altura da Penha, o motorista encostou o carro, pediu licença e saiu”. Será que ele precisava dar uma aliviada no banheiro, pensou o passageiro.

Quer amor? Então, toma!

Que nada! Lembra da empatia? Ela se manifestou lindamente com a atitude do motorista, que surpreendeu Marcel com um pacote de salgadinho. “Está muito calor, come para o senhor não passar mal”, aconselhou enquanto se acomodava de volta ao volante.

Gentileza super bem-vinda em um Rio de Janeiro com temperaturas acima dos 40 graus. O Rio teve o janeiro mais quente os últimos 35 anos.

Voltando ao Marcel. O rapaz ficou emocionado e não pensou duas vezes, sacou o celular, ligou para mulher e pediu que preparasse um sanduba para o motorista. “Ele não teve palavras para agradecer”.

“Aí eu pergunto: – Por que as pessoas não se esforçam mais para fazer do mundo um lugar melhor?! PORRA! Não é difícil!”, encerra em um testemunho daqueles.

Empatia, Brasil!

Agora, Marcel está no comando de uma vaquinha pela internet (ajude aqui) para consertar o carro de Alex Sandro, o condutor gente boa do Uber.

“Um motorista nota 1000 do Uber. Eu quero MUITO devolver a gentileza do Seu Alex, que estava visivelmente com fome e preferiu comprar o lanche para mim. Pessoas como Seu Alex devem ser valorizadas, pois são elas que nos fazem renovar a fé na humanidade. Vale dizer que ele ainda está pagando o carro, então tenho certeza de que essa ajuda será muito valiosa para ele!”

Quer ajudar? Chega mais! Se você não puder, pratique a empatia e está tudo certo.

Avaliação nota MIL pra esse gente boa aqui?

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha quer tornar um diamante feito de cabelo e símbolo de luta no mais valioso do mundo