Debate

Mulher nepalesa exilada por estar menstruada morre ao lado de seus dois filhos

por: Redação Hypeness

Uma antiga tradição do Nepal dita que as mulheres devam ficar exiladas em uma cabana enquanto estão menstruadas. No início de janeiro, Amba Bohora foi encontrada morta com seus dois filhos ao seguir este costume.

Amba tinha 35 anos e seus filhos tinham 7 e 9. Como as temperaturas do país podem ficar abaixo de zero nesta época do ano, a mulher teria feito uma pequena fogueira dentro da cabana.

Exemplo de cabana usada pelas mulheres do Nepal no período menstrual

Como consequência do espaço reduzido e sem ventilação, o que é comum nos abrigos usados por mulheres durante o período menstrual, a família morreu de sufocamento, de acordo com a CNN.

O isolamento nos dias da menstruação se deve ao fato de que, segundo costumes hindus, o sangue menstrual seria considerado impuro. Por esse motivo, as mulheres não podem ter contato com outras pessoas, alimentos compartilhados ou livros nestes dias.

Embora seja proibida, a prática de exilar as mulheres no período menstrual continua sendo seguida em algumas regiões do Nepal. A pena para quem forçar alguém ao isolamento durante o período é de três meses de prisão ou uma multa no valor equivalente a 30 dólares, segundo o Kombini.

Leia também: A Zâmbia está oferecendo um dia de folga para as mulheres durante o período menstrual

Publicidade

Foto CC BY-NC-SA 2.0 The Advocacy Project


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que aconteceria se todos acreditassem que somos uma coisa só