Debate

‘Não se deve misturar ciência com religião’: Marcos Pontes responde vídeo de Damares

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A fala de Damares Alves sobre a Teoria da Evolução causou mal estar no governo. Em entrevista à rádio CBN, Marcos Pontes disse que “não se deve misturar ciência com religião”.

O Ministro de Ciência e Tecnologia dividiu sua visão científica sobre o assunto, ressaltando o tempo de estudo gasto para que a Teoria da Evolução fosse formada. Para o ex-astronauta, a tese não deve ser questionada.

“Ela deve ter falado em algum tipo de contexto que eu não sei exatamente. Do ponto de vista da ciência, são muitas décadas de estudo pra formar a Teoria da Evolução, de [Charles] Darwin em diante”.

Pontes não gostou da fala de Damares Alves sobre a Teoria da Evolução

Pontes revelou também que pretende garantir 2% do PIB para a ciência. Contudo, o ministro não comentou sobre uma possível reativação do programa Ciências sem Fronteiras, encerrado em 2017.

A fala de Damares

A polêmica tomou corpo com a publicação de um vídeo da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos criticando a teoria de Charles Darwin sobre a evolução humana. Em entrevista à Cynthia Ferreira em 2013, a pastora afirmou que a igreja evangélica perdeu espaço para a ciência dentro e fora das salas de aula.

A ministra disse que uma ‘nova era’ se inicia no ministério

“A igreja evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá. “Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha”. E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos”, opinou.

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos se manifestou por meio de nota, dizendo que “a declaração ocorreu no contexto de uma exposição teológica e que não tem qualquer relação com as políticas públicas que serão fomentadas pela pasta”. Damares Alves não se pronunciou.

Publicidade Anuncie

Fotos: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante é acusado de entregar reserva pré-paga de cliente para blogueira