Ciência

Natureza tarada: sapos excitados tentam traçar cobra gigante; veja vídeo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Nada como uma notícia bem humorada para alegrar nosso dia, não é mesmo? A mais nova sensação da internet é um vídeo postado pelo The Guardian, onde aparece vários sapos-cururu, aparentemente ‘pegando carona’ em uma imensa cobra píton-oliva de 3 metros e meio, após uma tempestade, na Austrália. Mas, a natureza é mesmo surpreendente, pois descobrimos que a intenção na verdade era acasalar com a cobra.

sapos acasalar cobra 1

A cena foi registrada por Andrew Mock, que vive na cidade australiana de Kununurra. A cena já seria incrível mesmo se o objetivo fosse uma simples carona e, inocentemente o australiano subiu o vídeo, que logo depois foi desmascarado por cientistas.

sapos acasalar cobra 2

O biólogo Mark D. Scherz, explicou que eles estavam tentando transar com a cobra e pra deixar a coisa ainda mais divertida, a especialista em anfíbios e répteis Jodi Rowley, disse à CBC que sapos não costumam ser muito criteriosos na busca de uma parceira para acasalar: “Pessoalmente, eu já os vi tentando acasalar com uma manga apodrecendo na água”

Publicidade Anuncie

Fotos: Andrew Mock


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os chimpanzés têm cultura e tradições passadas de pai pra filho. E elas estão em perigo