Sustentabilidade

Nestlé vai eliminar canudos de plástico de seus produtos

por: Gabriela Glette

Publicidade Anuncie

Uma das maiores e mais importantes empresas do ramo alimentício – Nestlé, anunciou nesta semana que pretende eliminar os canudos de plástico de todos os seus produtos, sendo que a partir de fevereiro começará a utilizar materiais alternativos. A transnacional suíça também anunciou que pretende retirar de circulação todos os plásticos não recicláveis ou de difícil reciclagem de seus produtos, entre 2020 e 2025.

nestle canudos plásticos 1

Medidas como esta são essenciais para que outras empresas e até mesmo os cidadãos, passem a seguir este exemplo. A questão dos plásticos, sobretudo nos oceanos, é de saúde pública e diz respeito a todos nós.

nestle canudos plásticos 2

O primeiro produto que receberá novas embalagens será o Nesquik, que receberá embalagens de papel já no primeiro trimestre no ano, junto com o biscoito Yes e o chocolate Smarties. Este é apenas o começo de uma verdadeira revolução!

nestle canudos plásticos 3

Publicidade Anuncie

Foto 1: divulgação Nestlé

Fotos 2 e 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brumadinho-MG: Rio Paraopeba está ‘morto’ e perda da biodiversidade é irreversível