Inovação

Nova lei é aprovada e libera embarque com pets no Metrô e na CPTM

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

O governo de São Paulo sancionou lei que permite o transporte de animais em trens da CPTM e Metrô, além de ônibus intermunicipais (EMTU). Nos ônibus municipais controlados pela SPTrans, a permissão existe desde 2015.

Atenção para algumas regrinhas, o animal precisa ter até 10 quilos e estar em uma caixa adequada para o trânsito. Importante dizer que bichos peçonhentos (tipo cobras) ou ferozes (felinos de categorias acima dos gatos), não serão aceitos. O responsável pelo animal terá que pagar uma tarifa regular extra da linha pelo assento para o transporte, se for o caso.

A presença no horário de pico está descartada

Você deve ter visualizado o caos instaurado nos horários de maior movimento com a presença de animais em trens e ônibus. Fique calmo, não é permitido o transporte nos horários de pico dos dias úteis durante a manhã, das 6h às 10h e à tarde, das 16h às 19h.

Existem exceções, como no caso de agendamento cirúrgico, mediante apresentação de uma justificativa assinada por um veterinário.

Resultado de imagem para animais no metrô gif

“O translado do animal deverá ocorrer sem prejudicar a comodidade e segurança dos passageiros e de terceiros, e não comprometer e/ou causar qualquer alteração no regime de funcionamento da linha, isentando o condutor do veículo de qualquer responsabilidade pela integridade física do animal no período do transporte”, diz o trecho da lei criada pelo deputado estadual Celino Cardoso (PSDB) em 2015.

Publicidade Anuncie

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Escondendo a bagunça: agora é possível desfocar o fundo nas chamadas de Skype