Debate

Novo documentário reabre as denúncias de abuso sexual contra Michael Jackson

por: Vitor Paiva

Um novo documentário reabre um dos mais sombrios e misteriosos capítulos da vida de Michael Jackson: as acusações de abuso sexual contra crianças que marcaram a história e o legado de um dos maiores artistas pop de todos os tempos. “Leaving Neverland” (“Deixando a Terra do Nunca”, em tradução livre) trata de tais acusações a partir do relato de dois homens que não só foram amigos de Michael em suas infâncias, como frequentaram Neverland, a casa do cantor – e agora acusam o cantor de práticas sexuais quando tinham cerca de 10 anos de idade.

O filme é centrado no depoimento de Wade Robson e James Safechuck, e a reação ao filme em seu lançamento no festival Sundance, nos EUA, foi contundente.

Segundo jornalistas presentes, o filme é “devastador e perturbador”, tendo sido aplaudido de pé em algumas sessões. Para a imprensa, o documentário é “acima de tudo muito crível”.

Acima, Michael e Wade Robson na infância; abaixo, Wade hoje em dia

O título do filme, dirigido por Dan Reed, se refere ao nome com que o cantor batizou o rancho onde morava – “Neverland”, ou Terra do Nunca.

Wade Robson, o diretor Dan Reed e James Safechuck

Os representantes do legado de Jackson, morto em 2009, afirmam que o filme não passa de uma “tentativa patética de conseguir dinheiro” explorando a fama do artista. O cantor foi absolvido das acusações 2005, e à época tanto Wade Robson quanto James Safechuck apoiaram inicialmente o cantor. Segundo Robson, foi ter se tornado pai que o fez revisitar tal história.

Acima, Michael e James Safechuck; abaixo, Safechuck hoje em dia

Os representantes de Jackson lembram também que o filme não entrevistou ninguém além dos dois acusadores e suas famílias.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
De ‘shorts Anitta’, Bruna Linzmeyer responde motorista que assediou menor de idade