Arte

O melhor do desenho depravado e NFSW contemporâneo japonês

por: Gabriela Glette

Senju Horimatsu é ilustrador e tatuador, especializado na arte erótica japonesa, conhecida como ‘Shunga’.  Por acreditar que a sexualidade é talvez uma das formas mais primárias e pessoais de nos expressarmos, ele acabou absorvendo este gênero milenar, combinado com técnicas e sensibilidade contemporâneas, criando o melhor NFSW que você verá nos últimos tempos.

desenho nsfw japones 1

O artista considera que, desde sempre o sexo foi retratado como algo sujo e feio, geralmente ligado a sistemas de opressão, machismo e violência contra a mulher. As estruturas culturais patriarcais, a moral hipócrita, a intolerância e a homofobia são apenas alguns exemplos de como o sexo é considerado pecaminoso e imoral.

desenho nsfw japones 2

Na contramão desta visão, ele pretende desconstruir esta visão limitante, mostrando a beleza que existe por trás de nossos desejos, reprimidos ou não. Desmistificando tabus, experimentando e, muitas vezes chocando, ao longo dos anos ele foi criando sua própria literatura, única, necessária e com muita personalidade.

desenho nsfw japones 3

 

desenho nsfw japones 4

 

desenho nsfw japones 5

 

desenho nsfw japones 6

 

desenho nsfw japones 7

 

desenho nsfw japones 8

 

desenho nsfw japones 10

 

desenho nsfw japones 11

 

desenho nsfw japones 12

 

desenho nsfw japones 13

 

desenho nsfw japones 14

desenho nsfw japones 16

desenho nsfw japones 17

 

desenho nsfw japones 19

Publicidade

Fotos: Senju Horimatsu


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morto aos 82 anos, Shozo Uehara mudou sua infância ao criar Ultraman