Empreendedorismo

Para fugir do trânsito e do calor: App oferece carona de bike gratuita na Avenida Paulista

16 • 01 • 2019 às 17:18
Atualizada em 17 • 01 • 2019 às 18:59
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Fugir do trânsito das grandes cidades usando transportes alternativos como a bicicleta é uma maneira de não só ganhar tempo, saúde e bem-estar, como também de diminuir a intensa poluição proveniente dos carros que se atravancam no engarrafamento perpétuo de uma cidade como São Paulo. Para promover a ocupação ainda maior das ciclovias e salvar a população paulistana da prisão que o trânsito é, 10 triciclos personalizados formam o Carona Verde – um serviço de carona gratuita e ecológica na Avenida Paulista.

Criada por Marcelo Burle, a iniciativa foi concebida junto com algumas grandes empresas como uma forma de publicidade, com motoristas treinados para conduzirem os triciclos de forma segura e dentro da lei. Qualquer pessoa que precise de transporte pela avenida mais famosa da cidade, basta baixa o aplicativo e solicitar a carona, sem precisar de esforço físicos nem de pagamento.

Acima, um dos triciclos; abaixo, famílias utilizando o serviço

O sucesso do Carona Verde comprova que a iniciativa aponta para um futuro melhor, longe dos carros e motos – o número de pessoas baixando o aplicativo cresce diariamente. Para as empresas patrocinadoras, a marca e as promoções oferecidas não só são expostas, como junto de uma iniciativa que traz o bem para os usuários, o meio-ambiente e a cidade – em nome de uma publicidade e de uma locomoção muito mais conscientes.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness