Inovação

Pizza Hut lança opção vegana com carne de jaca e queijo vegetal

07 • 01 • 2019 às 14:37
Atualizada em 08 • 01 • 2019 às 02:41
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Oferecer opções veganas em seus cardápios vem se tornando não só uma tendência como alternativas para a saúde, os hábitos alimentares e mesmo ideológicos de seus clientes, mas também como uma oportunidade comercial: o número de veganos vem crescendo vertiginosamente em todo o mundo. E mesmo as marcas de fast food mais conhecidas do mundo vêm se dobrando a tal necessidade – e a Pizza Hut acaba de lançar uma pizza vegana para suas lojas no Reino Unido.

A Jack ‘n’ Ch**se vegana do Pizza Hut

Recheada com carne de jaca verde e queijo vegetal da marca grega Violife, a pizza intitulada Jack ‘n’ Ch**se já é oferecida em 253 lojas da Pizza Hut no Reino Unido. A receita traz também milho, cebola roxa, pimentão e molho barbecue cobrindo-a. A novidade pode ser degustada em três tipos de massa: Pan, All American Thin (massa fina) e sem glúten.

O lançamento em janeiro aconteceu em consonância com o movimento Veganuary, uma junção das palavras “Vegan” (Vegano) e “January” (Janeiro), que propõe que as pessoas se tornem veganas ao longo do primeiro mês do ano. Para que a pizza vegana se torne uma opção fixa no cardápio das lojas britânicas, a empresa lançou um desafio: se 10 mil pessoas a comprarem, a Jack ‘n’ Ch**se passará a ser permanente. Infelizmente não há notícias sobre a opção vegana nos cardápios da pizzaria no Brasil.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness