Inovação

Pizza vegana da Pizza Hut vende 2 vezes mais e em metade do tempo esperado

Vitor Paiva - 27/01/2019 | Atualizada em - 28/01/2019

Quando, no início do mês de janeiro, o Pizza Hut lançou uma pizza vegana, feita com jaca verde em todas as suas 253 lojas no Reino Unido, a sugestão era de que em princípio o prato seria temporário no cardápio da rede. Para que se tornasse fixo, seria necessário, de acordo com o anúncio, que a “Jack ‘n’ Ch**se”, como foi intitulada a receita, vendesse ao menos 10 mil unidades ao longo do mês de janeiro. Passadas cerca de duas semanas, as vendas da pizza vegana já chegaram no país a 19 mil unidades.

O resultado, portanto, é avassalador, alcançando quase o dobro da meta estabelecida na metade do tempo determinado. Dessa forma, na última segunda-feira a rede de pizzarias anunciou que a pizza de jaca verde permanecerá no cardápio – e desde que a permanência foi confirmada, as vendas seguem crescendo.

O “veganômetro” publicado pelo Pizza Hut para anunciar o alcance da meta

O item voltará a partir de março ao menu do Pizza Hut britânico de forma definitiva e fixa – e a rede ainda garantiu que outras novidades veganas virão por lá. Por enquanto nenhum anúncio ou desafio do tipo foi mencionado para as lojas brasileiras – mas o imenso triunfo da iniciativa no Reino Unido nos faz crer que por aqui a “Jack ‘n’ Ch**se” também poderia se tornar um sucesso do Pizza Hut no Brasil.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.