Sustentabilidade

Point de famosos no Réveillon, Administração de Fernando de Noronha é multada por rojões

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O Réveillon dos famosos está na mira da fiscalização ambiental. Oásis de celebridades neste fim de ano, a Administração de Fernando de Noronha foi multada pelo ICMBio por causa da queima de fogos.

A multa de cerca de 10 mil reais foi aplicada por causa do show pirotécnico promovido no Porto de Santo Antônio. A administração da ilha disse que vai contestar o auto de infração.

O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) protocolou o auto no Palácio São Miguel na segunda-feira (7), porque a queima de fogos estava em desacordo com o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental.

Noronha foi oásis de celebridades no ano novo

O Plano prevê que a queima de fogos de artifício seja feita em Fernando de Noronha apenas com o consentimento prévio do ICMBio. Para piorar, o Ministério Público Federal (MPF) não recomendou a realização do show na virada para 2019 por causa, segundo o órgão, dos riscos iminentes sobre a biodiversidade local e o potencial impacto de incêndio.

“Com enfoque especial sobre as aves endêmicas (só existem em Noronha). O Arquipélago de Fernando de Noronha é o único lugar no Oceano Atlântico sudoeste utilizado para reprodução da parpadeia-de-pé-vermelho”, afirma o MPF.

O Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) permite rojões apenas na área urbana de Fernando de Noronha. As datas autorizadas pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade são a festa de São Pedro, em 29 de junho e o Réveillon, com duração de até 10 minutos e supervisão do Corpo de Bombeiros. Desde que o ICMBio esteja ciente.

A multa cobra os riscos de incêndio provocados pelos fogos

Fernando de Noronha bombou no ano novo. Nomes como as atrizes Letícia Lima, Bruna Marquezine e Giovanna Ewbank foram alguns dos que passaram alguns dias nas praias paradisíacas do local.

Publicidade

Fotos: Keila Castro/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Embalagem de folha de bananeira começa a ser usada em supermercado de SP