Design

Pokémon cria bolsas de estudo para inovação no design e na arte

por: Gabriela Glette

Lançado há 22 anos no Japão, Pokémon foi o melhor amigo dos jovens e crianças que viveram na década de 1990 e início dos anos 2000. O amor que esta geração sente pela segunda franquia de jogos eletrônicos mais vendida do mundo é tanto que acaba de adentrar o universo acadêmico. A empresa acaba de fazer uma parceria com a Royal College of Art – em Londres, para estabelecer um conjunto de bolsas de estudo que apoiam a criação e exploração de arte e design inovadores.

bolsa de estudo pokémon 1

Por enquanto, dois alunos do mestrado da concorrida universidade de artes e comunicação ganharam bolsas de estudo, que além do auxílio financeiro, lhes proporcionarão uma viagem ao Japão, para que eles conheçam os estúdios Pokémon. Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company disse que o objetivo do subsídio é apoiar os estudantes que demonstram o potencial para criar uma nova indústria, explorando possibilidades até agora desconhecidas.

bolsa de estudo pokemon 2

Amir Afshar, estudante de Engenharia, será responsável por estudar como a tecnologia emergente afetará nossas futuras sociedades; enquanto o designer Jesse Cahn-Thompson, concentrará seus esforços em simplificar a vida das pessoas através da arte e do design. Pokémon também é ciência e educação!

bolsa de estudo pokemon 3

Publicidade

Fotos: divulgação Pokémon


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este site cria playlists inspiradas no clima do lugar onde você está