Debate

Policial nigeriana pede que gays abandonem o país ou ‘enfrentem acusação criminal’

Gabriela Glette - 30/01/2019 | Atualizada em - 31/01/2019

É difícil acreditar que, em pleno 2019 uma oficial de alto escalão da polícia nigeriana – Dolapo Badmos, tenha feito uma postagem em seu Instagram, pedindo para que os gays que vivem em seu país o abandonem ou arquem com as consequências de um processo criminal. A triste verdade é que ela é ancorada, não somente pela Lei de Proibição de Casamento do Mesmo Sexo, como pelo fato dela estar em um país onde os homofóbicos possuem amplo apoio entre os cidadãos.

policial nigeriana homofobia 1

Dolapo é superintendente e porta-voz do Comando da Polícia do Estado de Lagos e após esta infeliz postagem, ganhou o status de celebridade: “Se você é homossexual, a Nigéria não é um lugar para você. Existe uma lei (Lei de Proibição de Casamento do Mesmo Sexo) que criminaliza clubes, associações e organizações homossexuais com penas de até 14 anos de cadeia. Então, se você é homossexual por natureza, saia do país ou enfrente uma acusação criminal”.

Os membros da comunidade LGBT precisam enfrentar desafios diários, não importa onde estejam, porém, na Nigéria o combate é ainda mais desafiador. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Iniciativa para a Igualdade de Direitos, cerca de 90% dos nigerianos apoiam a aplicação contínua da lei.

policial nigeriana homofobia 3

Não dá pra saber o que é mais lastimável: a postagem da policial ou os comentários de cidadãos que a apoiam, como este: “Devemos dizer não ao lesbianismo e à homossexualidade, é um mal” Parece que as pessoas ainda não entenderam que homofobia mata!

Publicidade

Fotos: Twitter


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Beto Carrero: menino que caiu de gorila está em estado grave; família fez vaquinha para ir ao parque