Viagem

Refresque-se com essas imagens do festival de gelo, na China

por: Gabriela Glette

Sim, nós sabemos que o verão está punk. Quando estamos passando por períodos de extremo calor e suamos só de ir da sala até a cozinha, é difícil de imaginar que do outro lado do mundo alguns vivem a situação oposta, com agasalhos que não acabam mais, na tentativa de driblar o frio. Em sua 35ª edição, o Festival de Gelo e Neve, em Harbim – na China, talvez te ajude a dar uma bela de uma refrescada!

festival de gelo china 1

Com diversas instalações feitas em gelo e mais de 30 áreas interativas, o festival permanecerá aberto até o final de março, data que coincide com o fim do inverno no hemisfério norte. A imensa estrutura conta com diversas esculturas em formato de icônicos edifícios chineses e tem promovido competições entre os participantes, atraindo artistas do mundo inteiro.

festival de gelo china 2

Entre as atividades, os menos friorentos podem se deliciar em 6 tobogãs, caminhar por palácios de gelo e tentar esculpir blocos de neve. As temperaturas máximas variam entre 12 e 4 graus abaixo de zero e mínimas entre 14 e 22 graus negativos, o que não tem impedido milhares de pessoas de visitarem o parque congelado, já que somente no ano passado foram mais de 1,4 milhão de turistas.

festival de gelo china 3

festival de gelo china 4

festival de gelo china 5festival de gelo china 6

festival de gelo china 7

festival de gelo china 8

festival de gelo china 9

festival de gelo china 10

festival de gelo china 11

festival de gelo china 13festival de gelo china 14

 

Publicidade

Fotos: Fred Dufour / AFP


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jornal elege os 5 melhores bares para saborear um bom vinho em Lisboa