Tecnologia

Resident Evil 2 ganha versão remasterizada para PS4 mais dark e sanguenta

por: Vitor Paiva

Um bom filme de terror é aquele que quando revemos, já sabendo quando e onde os sustos virão, ainda assim nós saltamos do sofá em pavor. E, segundo o que promete o remake do clássico Resident Evil 2, o mesmo vale para games do gênero. Segundo consta, a reconstrução do jogo de 1998 para PS4 é tão incrível que os sustos e a emoção de enfrentar a infestação de zumbis acontecem como se fosse a primeira vez.

Ao invés de somente atualizar os gráficos, trata-se de um novo jogo – e de um excelente modelo para outros clássicos do passado que merecem uma nova versão. Mudaram os gráficos, mas também a variedade de personagens e monstros, os detalhes do jogo, a própria jogabilidade, as câmeras – que antes eram fixas – indo para uma experiência mais sombria e violenta. Ao mesmo tempo, tornou-se um jogo mais fluido, rico e divertido em todos os aspectos.

O remake de Resident Evil 2 mostra que hoje é possível superar em muito as limitações tecnológicas da época – e criar novos clássicos a partir de jogos antigos.

Quais serão os próximos a serem recriados é ainda uma incógnita, mas a qualidade desse lançamento comprova que há uma gama imensa de jogos que merecem serem trazido para a tecnologia atual – para recobrarem a força e a diversão que tinham quando foram lançados.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criaram uma bermuda robótica que facilita caminhadas e corridas