Sessão Hype

Retina Latina: streaming de produções latinas para sair da mesmice

por: Gabriela Glette

O universo do cinema é muito maior do que as produções hollywoodianas. Nada contra elas, mas não podemos esquecer do riquíssimo cinema europeu e dos maravilhosos, porém um tanto quanto esquecidos, filmes latinos. Para animar os seus finais de semana e sair do mainstream, conheça o ‘Retina Latina’, serviço de streaming de produções latinas, que veio para preencher esta lacuna.

retina latina 1

Entre longas e curtas latino-americanos, ele é similar a outras plataformas como Netflix, porém existe com o objetivo de solucionar a questão da distribuição das obras latinas, que não são poucas, mas acabam não chegando ao cinema. Iniciado pelo governo da Colômbia, o projeto foi fechando parcerias com outros países e está no ar desde o final de 2015.

retina latina 3

A ideia é que as obras que sofrem para conseguir espaço nas salas de cinema tenham visibilidade on-line e não competir com plataformas comerciais, que precisam ter lançamentos. O diferencial é que o site ainda disponibiliza notícias sobre o universo do cinema, entrevistas e resenhas. Uma plataforma completa!

retina latina 4

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sandy & Junior encerra 2019 com a 2ª turnê mais lucrativa do mundo