Debate

Rogers Waters planeja fazer o show ‘The Wall’ na fronteira EUA-México

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Roger Waters tem planos de se apresentar na fronteira dos Estados Unidos com o México. O ex-Pink Floyd quer tocar um álbum propício para os planos de Donald Trump de erguer um muro impedindo a entrada de imigrantes, The Wall.

O artista britânico comentou em entrevista à AFP que o disco lançado em 1979 se adaptou perfeitamente os tempos atuais. “Com Trump, The Wall ganhou relevância. Esse papo de construir um muro aumenta a hostilidade entre pessoas de raças e religiões diferentes”.

Roger Waters comparou o governo Trump com a ascensão de Hitler

Waters afirma que o trabalho cultuado por uma legião de pessoas reflete “como muros podem ser construídos em um nível pessoal e de fronteiras”.   

O presidente norte-americano é bastante criticado pelo músico

A postura adotada por um dos fundadores do Pink Floyd não é inédita. Waters se coloca como um forte opositor ao avanço de governos de extrema-direita no mundo e chegou a comparar Donald Trump com Adolf Hitler. Durante show nos Estados Unidos, ele disse que o presidente norte-americano era um amante do nazismo com um micropênis.

Jair Bolsonaro foi chamado de ‘corrupto’ durante shows de Waters no Brasil

Roger Waters realizou turnê pelo Brasil em 2018. Nos shows, o músico não poupou críticas ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), a quem chamou de “corrupto e insano”.

“A música é um espaço legítimo de protesto. Músicos têm o direito e dever se manifestar”.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bruna Marquezine fala de traumas e relembra assédios que viveu no passado