Debate

‘Saem sempre 18h’. CEO reclama de funcionários e recebe enxurrada de críticas

por: Vitor Paiva

A exploração profissional é naturalizada muitas vezes. Quando não, ela é exaltada como uma virtude: “Trabalhei até 2h da manhã ontem”. Bem, se isso aconteceu, os processos da empresa estão absolutamente errados. Isso sem dizer dos casos que isso não é exceção, mas a regra.

Com esse contexto posto, o CEO, que definitivamente não é um líder, mas um chefe, usou a internet para reclamar de dois funcionários que simplesmente… trabalhavam no devido horário.

A reclamação, postada no Quora, dizia respeito ao fato dos dois largarem sempre o trabalho às 18hs, no horário do fim do expediente – sem trabalharam após as horas determinadas de trabalho.

Eles ainda frisa se tratar de bons funcionários, e a reação ao post ao menos foi justa: o patrão tomou uma verdadeira lição de quem reagiu ao seu comentário.

“Eu tenho dois funcionários que normalmente deixam o trabalho às 18hs. Eles são bons, mas eu não gosto que seus comprometimentos duram somente o horário de trabalho. O que eu deveria fazer como CEO?”, diz a postagem.

As respostas foram muitas, mas a primeira é a que melhor explica o absurdo do comentário original.

“Como um CEO, você deveria ter uma vida própria. Eles são funcionários. Lhes devem trabalho honesto ao longo do horário de expediente. Tenho certeza que você não paga com justiça em sua empresa, mas mesmo que pague: quando o horário de trabalho acaba, eles devem se dedicar a suas famílias, a si mesmos, seus animais, ou mesmo a um segundo emprego. Eles não devem se dedicar é a você”, diz a resposta.

A indignação seguiu entre muitos comentários – que podem ser lidos em inglês na compilação feita pelo site Bored Panda.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo reúne 10 piadas de ‘Friends’ que seriam um fiasco na TV hoje em dia