Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A indústria da moda ocupa o segundo lugar no ranking das mais poluentes, sendo que boa parte do que é produzido acaba, de uma maneira ou de outra, gerando impacto ambiental. Dados como este deixam claro a necessidade desse setor se reinventar, encontrando outros materiais, como por exemplo a seda vegana feita do bagaço da laranja.
Desenvolvida por duas italianas – Adriana Santanocito e Enrica Arena, a empresa Orange Fiber reaproveita o insumo proveniente da indústria italiana de suco de laranja, cerca de 700 mil toneladas por ano, para criar um tecido que promete revolucionar a moda de luxo. Feita a partir da celulose do bagaço, a seda é leve, suave e pode ser opaca ou brilhante.
Tamanha inovação já rendeu alguns prêmios para as empreendedoras, como por exemplo o de Mudança Global da Fundação H&M, organização que fomenta projetos de sustentabilidade. A Orange Fiber também foi selecionada para participar de um programa de aceleração de startups, Fashion for Good – Plug and Play Accelerator, que acontece na Holanda.
No fim do ano passado a francesa Chanel divulgou que não vai mais trabalhar com peles e couro, um grande estímulo para que outras grandes marcas passem a fazer o mesmo. A seda vegana já está sendo usada para produzir os artigos têxteis de luxo da grife italiana Salvatore Ferragamo e este é apenas o começo.
Publicidade
Uma das consequências do isolamento social que está sendo observado ao redor do mundo é a redução da poluição....
O preço da energia está cada vez mais alto e isso afeta diretamente o orçamento das famílias, especialmente a...
Um projeto de lei da deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) busca acabar com o Parque Nacional da Serra do Divisor e...
A compra e importação de 18 girafas vindas de Joanesburgo, na África do Sul, para o zoológico BioParque do Rio, do...
Ter uma horta em casa é uma ótima maneira de se alimentar melhor, com alimentos fresquinhos, e ainda por cima...
Em 2016, a internauta Simeire Scomparini publicou a própria receita de linguiça vegana no grupo “Ogros Veganos”,...
Ninguém espera que a solução para a fome em locais que sofrem com esse problema seja a construção de novos...
A geleira de Presena, na Itália, perdeu um terço de seu tamanho desde 1993 e isso vem preocupando as autoridades...
Em uma operação na cidade de Nilópolis, no Rio de Janeiro, agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreenderam...