Debate

Sem diploma, ministra Damares diz que seu mestrado é ‘bíblico’

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O nome de Damares Alves segue dominando o noticiário. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, segundo apurou o jornal Folha de São Paulo, não possui o diploma de mestre em educação.

A afirmação do jornal paulista difere de um discurso feito por ela antes de se tornar ministra do governo de Jair Bolsonaro. Ela se apresenta ao público presente como uma “advogada mestre e em educação”. Damares completa dizendo ser especializada em “direito constitucional e direito em família”.

Ela admitiu não ter fundação acadêmica, no entanto fez uma comparação bíblica em defesa do discurso de tempos atrás. “Diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs é chamado mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico”, se manifestou em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Publicidade

A formação acadêmica de Damares Alves não é como ela disse

Damares Alves não possui currículo registrado na plataforma Lattes, alimentada com trabalhos e títulos acadêmicos pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Embora não seja uma parada obrigatória de pesquisadores, é difícil encontrar quem não esteja lá.

A ex-assessora parlamentar preferiu silêncio sobre a fala em uma igreja em Mato Grosso do Sul em 2013. Na ocasião, ela dissecava o tema “O Cristão Diante de Novos Desafios”, quando disse ser mestra em educação e direito constitucional e da família.

Damares é uma das ministras mais polêmicas do governo Bolsonaro

A Folha revela ter conversado com uma pessoa com trânsito na bancada evangélica e segundo ela, Damares – que já foi assessora do grupo, apresentou o título em outras situações. Depois da repercussão, o currículo da pastora na site do ministério sob seu comando mostra apenas a formação na Faculdade de Direito de São Carlos e em pedagogia na Faculdade Pio Décimo.

“E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres”, reforça Damares Alves no discurso de 2013 enquanto seleciona a passagem bíblica (Efésios 4:11).

Publicidade Anuncie

Foto: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Gatos não são os responsáveis pela onda de toxoplasmose em São Paulo