Sustentabilidade

Shopping distribui canudos de alumínio de graça em SP nesta sexta

18 • 01 • 2019 às 09:15
Atualizada em 21 • 01 • 2019 às 10:39
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Tá afim de trocar o canudinho de plástico por um de metal, mas não sabe como? Se você mora em São Paulo, seus problemas acabaram. O Shopping Taboão vai distribuir de graça o novo modelo de canudo.

A iniciativa faz parte da ação #CanudosNão, que pretende conscientizar as pessoas sobre formas de vida mais saudáveis e causas ligadas ao meio ambiente e solidariedade.

Canudo? Só de metal!

O gerente de marketing do shopping, que fica em Taboão da Serra, cidade da Grande São Paulo, diz que pretende diminuir os danos provocados ao meio ambiente. “Queremos mostrar ao nosso público que é possível buscar alternativas ao plástico para preservar o meio ambiente e reduzir o descarte dos produtos plásticos”, explica Mariuche Ismerin.

Depois do Rio de Janeiro, a cidade de Rio Grande no interior gaúcho vai proibir o uso de canudos de plástico. A lei foi aprovada em 2018 e estabelece multa de R$ 300 em caso de descumprimento. Além dos canudos de metal, os biodegradáveis são uma bela saída para auxiliar o meio ambiente.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness