Seleção Hypeness

Tá calor? Mergulhe nas piscinas mais inusitadas (e maravilhosas!) do mundo

por: Tuka Pereira

O Verão brasileiro oferece um sol pra cada um e isso nos faz desejarmos poucas coisas na vida: cerveja gelada e uma piscina para ficar mergulhado na água até o pescoço.

Para contrastar com os 40 graus que está fazendo lá fora, dê uma olhada nessas piscinas maravilhosas espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

As fotos te deixarão com mais calor, mas quem sabe você não começa a fazer planos e as malas?

1 – Alpin Panorama Hotel Hubertus – Bolzano, Itália

A piscina Sky no Alpin Panorama Hotel Hubertus é uma piscina infinita com uma diferença. Enquanto a maioria das piscinas são projetadas para criar a ilusão de união com o mar, essa se funde, como o nome sugere, com o céu.

A piscina é uma gigantesca construção de 24 metros de comprimento suspensa sobre palafitas a 12 metros acima do solo. O piso é de vidro, então, enquanto você nada, tem a sensação de que está quase voando.

2 – Marina Bay Sands – Cingapura

A piscina de borda infinita que fica no alto dos 57 andares do Marina Bay Sands é, sem dúvida, uma das mais incríveis do mundo.Com vistas impressionantes da paisagem urbana, ela se tornou um dos locais mais procurados de Cingapura e é o fator principal por trás da popularidade duradoura do hotel nas mídias sociais.

A atração gerou até mesmo sua própria hashtag #marinabaysandpool no Instagram, com milhares de postagens. Com as fotos, as pessoas não apenas mostram suas aventuras viajantes, mas também provam que podem se dar ao luxo de passar uma noite em um hotel 5 estrelas em uma das cidades mais caras do mundo. Para poucos, não é mesmo?

A piscina de 340 metros de altura e 142 metros de comprimento é a maior piscina elevada do mundo com quase três vezes o comprimento de uma piscina olímpica.

3 – Hotel Cambrian – Adelboden, Switzerland

Se nunca passou pela sua cabeça nadar em uma piscina nos gelados Alpes Suíços, pense novamente. Uma vez que você entre na piscina infinita do Hotel Cambrian, vai ser bem difícil querer sair de lá, mesmo que esteja nevando.

A piscina se estende do edifício principal do hotel para os jardins e as vistas das montanhas ao redor são de tirar o fôlego. Embora em boa parte do ano a paisagem seja bastante invernal, ninguém passa frio. A piscina é aquecida a uma temperatura de 32 ° C, o que é perfeito para relaxar após passar o dia esquiando.

Para sair da água também não é preciso passar frio, pois ela se interconecta-se à piscina coberta do hotel, e é possível nadar diretamente de uma para o outra através de uma passagem especial.

4 – Hotel San Alfonso del Mar, Algarrobo, Chile

A piscina do Hotel San Alfonso del Mar em Algarrobo, no Chile, é tão grande que impressiona até os mais viajados com seus mais de mil metros.

O San Alfonso del Mar já foi a maior piscina do mundo, mas agora foi relegada ao segundo lugar no ranking pela City Stars em Sharm El Sheikh, no Egito. Claro, este fato não a torna menos incrível. Sua água fica a uma temperatura de 26° C durante todo o ano e facilmente consegue disputar a preferência dos turistas com o Oceano Pacífico, com suas maravilhosas águas azuis tropicais.

Nesta piscina é possível fazer snorkel, mergulhar, velejar e até andar de caiaque.

5 – Ubud Hanging Gardings – Bali, Indonesia

Entre todas as características positivas do hotel Ubud Hanging Gardens, localizado no território de uma floresta tropical cercado por árvores, em Bali, a principal delas é sua elegante piscina. Aliás, é preciso deixar claro que este hotel está equipado não apenas com uma, mas com 38 piscinas. Cada uma dela foi projetada de tal forma a se encaixar na paisagem natural circundante o mais harmoniosamente possível.

Cada um dos quartos do hotel tem a sua própria piscina com terraço de madeira e, em alguns deles, as piscinas ficam em contato com a copa das enormes árvores. As piscinas são projetadas de tal forma que suas bordas são praticamente invisíveis, por isso os turistas têm a sensação de flutuar enquanto relaxam. Além disso, todos podem desfrutar de uma vista panorâmica das colinas, florestas e de um templo.

As piscinas em todos os quartos são grandes e têm um acabamento de pedra natural que as deixam em plena harmonia com a natureza ao redor.

6 – Piscina Badeschiff – Berlim, Alemanha

Localizada em Berlim, a piscina Badeschiff pode ser definida como um ‘navio de banho’. Inaugurada em 2004, ela possui 32 metros de comprimento e 8 metros de largura. A profundidade da piscina tem pouco mais de 2 metros.

O incrível navio-piscina está localizado nas águas do rio Spree e, durante o banho, as pessoas podem apreciar a vista panorâmica da cidade. Esse tipo de piscina flutuante é um verdadeiro alívio para os turistas e moradores da cidade na época de calor, pois a água do rio é muito poluída e não poderia ser utilizada para nadar.

No verão, os arredores da piscina se transformam em um complexo de entretenimento: há um restaurante e um bar e também um espaço de shows ao ar livre. Os turistas ainda podem desfrutar de confortáveis ​​terraços de madeira perto da piscina para tomar banhos de sol.

Outra característica interessante da The Badeschiff é que ela fica disponível durante todo o ano. Com a chegada do inverno, é conectado um sistema de aquecimento de água à piscina e ela é coberta com uma cúpula especial que permite utilizá-la mesmo no frio.

7 – Piscina Nemo 33 – Uccle, Bélgica

Localizada na cidade belga de Uccle, a Nemo-33 é uma das piscinas mais profundas do mundo com 33 metros. Feita especialmente para mergulhadores, foram gastos sete anos para a sua construção e mais de 3 milhões de euros foram investidos.

Ela é tão grande que são necessários 2,5 milhões de litros de água para enchê-la. Inicialmente, o local era usado para treinar mergulhadores profissionais e, posteriormente, para filmagens. Hoje, é acessível para visitas gratuitas e todos os fãs de mergulho podem nadar ali, mas somente se possuírem um nível especial de preparação.

8 – Hotel Al Qasr, Dubai – Emirados Árabes Unidos

Quem tem dinheiro sobrando e quer conhecer um lugar com uma piscina espetacular pode começar a planejar uma viagem para Dubai, no hotel de luxo Al Qasr. A piscina tem uma bela forma assimétrica e é cercada por áreas de recreação equipadas, canais de água artificial, uma incrível variedade de palmeiras e outras plantas exóticas.

Ao lado da piscina existem terraços, alguns deles são especialmente equipados para banhos de sol, enquanto outros têm mesas para refeições. Alguns dos terraços da piscina são utilizados para realização de cerimônias solenes, incluindo casamentos.

A piscina é tão grande que os hóspedes podem passear em um barco dentro dela. Quando a noite chega o lugar fica ainda mais bonito, pois tudo é decorado com uma espetacular iluminação especial.

9 – Laucala Island Resort – Fiji

Fiji é conhecida por suas belas ilhas com palmeiras e suas águas mornas e cristalinas que oferecem mergulhos durante todo o ano. Mas, se fazer snorkeling no mar não é muito seu estilo, não se preocupe! Existe uma alternativa incrível na ilha de Laucala, no Laucala Island Resort: a piscina do local.

Como um dos retiros mais exclusivos do sul do Pacífico, a ilha de Laucala combina paisagens com florestas tropicais e montanhas vulcânicas: cenário para turista nenhum botar defeito. O hotel possui 25 chalés e todos possuem sua própria praia privativa com piscina: um cubo de vidro transparente de 25 metros que rende as melhores fotos para as redes sociais. Ao redor, ainda existe uma piscina estilo lagoa para quem desejar se ‘esticar’ um pouco mais para nadar. No total são dois mil metros quadrados de piscina privativa para aproveitar neste paraíso.

Além disso, ainda existe uma impressionante piscina de 12 mil metros quadrados no coração do resort onde todos os hóspedes podem desfrutar. Esta gigante é dividida em três áreas: a piscina principal, uma vasta lagoa com quatro níveis e uma piscina em formato orgânico salpicada com várias ilhas para relaxar, que depois desce em forma de cascata sobre cachoeiras cobertas de cascalho até a lagoa, estendendo-se até a praia em frente.

Os pontos de entrada da praia são feitos de areia natural e a água dentro das piscinas é de um sistema de água salgada e clorada que a maioria dos hóspedes sequer percebe. Esta tecnologia de última geração fornece água dessalinizada para natação sem que ela fique excessivamente clorada e, sendo assim, fica menos agressiva para os hóspedes com pele sensível.

10 – Bondi Beach – Sydney, Austrália

A piscina Icebergs na Bondi Beach, em Sydney, é a mais fotografada da Austrália. A enorme piscina de água salgada de 50 metros é um local popular para banhistas e um ponto inevitável de passagem para quem caminha entre Bondi e Coogee.

Inaugurada em 1929 por um pequeno grupo de amigos, a piscina tornou-se uma espécie de marco australiano desde então. São duas as piscinas: uma de tamanho olímpico e outra infantil. Ambas são preenchidas pelo oceano e é esta a razão para o nome Iceberg, pois, apesar de muitos presumirem que na Austrália é sempre calor, durante os meses de inverno (maio a setembro), a água salgada fica bem gelada.

No dia de abertura da temporada de natação de inverno há uma tradição na qual grandes pedras de gelo são colocadas na água para testar a resistência daqueles que estão mergulhando.

Para se tornar sócio do clube é um tanto complexo: é preciso a recomendação de dois membros de longa data e ainda se comprometer a nadar três dos quatro domingos durante cada um dos meses de inverno por cinco anos. Caso contrário, será necessário emitir uma carta explicando os motivos pelos quais não pôde nadar e, se a justificativa não passar pelo crivo do conselho, a permanência como membro estará em risco. Hoje existem mais de 900 Icebergs (o nome dado aos membros), incluindo mulheres, que só foram autorizadas a participar em 1995.

Felizmente, para aqueles que estão apenas visitando, basta pagar US$ 7 para entrada que dá acesso à piscina, à sauna e à academia.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 provas de que Miami é a cidade perfeita para os millennials