Ciência

Tem um buraco negro do tamanho de Júpiter vagando por nossa galáxia

por: Gabriela Glette

Talvez você não tenha sido dos melhores alunos em física no colégio, mas não podemos negar que tudo relacionado à astronomia é extremamente instigante. Pois, prepare-se: o Observatório Astronômico Nacional do Japão (OANJ), acaba de descobrir evidências de um buraco negro do tamanho de Júpiter à deriva a cerca de 20 anos-luz do centro da Via Láctea.

buraco negro 1

Buraco negro é uma região do espaço da qual nada pode escapar, resultado de uma deformação no espaço-tempo e, os astrônomos do OANJ descobriram o que parece ser um objeto massivo invisível, utilizando o radiotelescópio de última geração, o ALMA (Atacama Large Millimeter/Submillimeter Array).

buraco negro 2

Difíceis de serem encontrados, já que não emitem radiação eletromagnética e são invisíveis, este possui tamanho intermediário e massa equivalente a 32.000 sóis. O objetivo do estudo também é aumentar o número de candidatos a buracos negros não luminosos, fornecendo uma nova perspectiva para a pesquisa destes objetos curiosos.

buraco negro 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas descobrem padrão cerebral em canhotos que os torna superiores a destros