Sustentabilidade

Temperaturas devem chegar a -50ºC nos EUA neste inverno

por: Vitor Paiva

A frente fria que se aproxima dos EUA nessa semana promete para cerca de 75% da população do país uma temporada congelante – e tal máxima nesse caso é literal. Em algumas regiões do país o frio será tão intenso que o Serviço Meteorológico do país (NWS) afirmou que serão “temperaturas perigosas” – o frio mais extremo das últimas décadas poderá chegar em alguns lugares a -50ºC.

Turista em nevasca no Times Square, em Nova Iorque

Segundo a NWS, as temperaturas poderão ser as mais baixas desde a década de 1990, em pontos como Dakota, Minnesota, Iowa, Wisconsin e no norte do Illinois. Nesses lugares, a nevasca deverá ser também intensa. O informe da NWS chega a assustar: “Frio extremo e perigoso previsto para as planícies do norte até os Grandes Lagos, com mínimas entre -30ºC e -40ºC, e rajadas geladas de -50ºC”.

Na região dos Grandes Lagos, o frio será tão intenso que o informe sugere que as condições de viagem serão “perigosas ou impossíveis”. Segundo serviços de meteorologia dos canais de TV dos EUA, cerca de dois terços do país estarão sobre temperaturas abaixo de zero nessa semana por vir, com ventos gelados e neve em diversas regiões.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fórum Virada Sustentável debate economia, alimento e clima na 9a edição do festival