Debate

Thammy pode assumir cargo na Câmara e Gretchen aproveita para cutucar ministra

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A provável ocupação de uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Paulo por Thammy Miranda é algo antagônico em tempos tão conservadores como estes. No último pleito municipal, ele conquistou 12.408 votos, o que lhe deu um lugar como suplente.

Com a candidatura de alguns vereadores aos cargos de deputado, o filho de Gretchen pode agora assumir o lugar do ex-PM Conte Lopes, eleito deputado estadual. Caso seja empossado, o empresário será o primeiro vereador transexual a ocupar o cargo em São Paulo.

Em entrevista ao UOL, Thammy ironizou sua chegada ao legislativo diante de uma onda de pensamentos conservadores que varre o Brasil. “Num governo tão ‘conservador’ vem eu e assumo como vereador. Acho que Deus quer dizer algo com isso! Acredito demais em Deus”, declarou.

Thammy pode ser o primeiro trans na Câmara de SP

Durante a conversa, Thammy Miranda revelou que acreditava na possibilidade de se tornar vereador por São Paulo por causa das eleições gerais. O empresário conta que a principal bandeira será a defesa das minorias.

“Meu maior objetivo é fazer política para todos, de inclusão. Dar voz para as pessoas que se sentem excluídas, que se sentem invisíveis. Essa foi minha plataforma quando era candidato e será o que vou fazer quando assumir”.

Gretchen, mãe do futuro vereador, aproveitou a notícia para celebrar a conquista do filho e cutucar Damares Alves. Em vídeo, a cantora afirmou alertou para a retirada de direitos dos LGBT e criticou a fala da ministra sobre menino vestir azul e menina rosa.

Gretchen deu uma alfinetada básica na ministra Damares

“Em um governo onde tiram os direitos dos LGBTs e dizem que ‘menina veste rosa e menino veste azul’, vem a justiça divina e coloca você nessa cadeira para ser a voz de quem precisa”.

Thammy Miranda deve ser convocado em fevereiro, quando a Câmara de Vereadores retornar do recesso. O mandato vai até 2020.

Publicidade Anuncie

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morte de assistente mirim de Raul Gil levanta debate sobre depressão e saúde mental