Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Anualmente, a Amazon destrói 3 milhões de produtos. De acordo com a TV francesa M6, a gigante norte-americana de comércio on-line toma essa atitude diante de itens que não são vendidos ou devolvidos todos os anos.
Um jornalista do canal francês conseguiu ser contratado como auxiliar administrativo no almoxarifado de um dos armazéns da Amazon para denunciar os métodos adotados pela empresa. Fraldas, máquinas de café, televisores, brinquedos e máquinas de lavar roupa, todos são destruídos.
Segundo a reportagem, existe uma cláusula de contrato entre a Amazon e os prestadores de serviço terceirizados. Em caso de não-venda, devolvam ou destruam os produtos. Não importa se sejam novos.
A empresa é acusada de violar códigos ambientais
Embora cause revolta, a prática não é ilegal. O problema é com a conservação ambiental. Os produtos descartados pela Amazon são jogados em incineradores e aterros, aumentando os riscos de um desastre ecológico.
A companhia norte-americana já foi denunciada pela associação Amigos da Terra. Ano passado, o grupo abriu processo na Diretoria Geral de Concorrência, Consumo e Repressão a Fraudes (DGCCRF) contra o que classificou de “práticas comerciais enganosas”.
A Amazon disse ter políticas para doações de produtos sem uso
A TV francesa diz que se somados, os armazéns da Amazon descartam por volta de 3 milhões de produtos todos os anos. A sucursal francesa da Amazon declarou estar se esforçando para “minimizar o número de produtos devolvidos por seus clientes, tanto em seu interesse como no deles. Para produtos que não podem ser revendidos, trabalhamos com organizações como Doações e Bancos de Alimentos para doar para pessoas necessitadas”, finaliza.
Publicidade
Imagine a cena: você planejou uma festa de aniversário e chamou seus amigos, mas quando a data chega ninguém...
O ginasta Diego Hypolito se abriu sobre sua sexualidade. Aos 32 anos, o atleta coleciona títulos, entre eles, a...
Em 2011, pouco tempo depois da estreia da primeira temporada de Game of Thrones, Emilia Clarke - a Daenerys, quase...
O empresário Roberto Justus, de 66 anos, incentivou que brasileiros façam viagens aos EUA para se vacinar contra a...
Um artigo na revista Popular Science veio para investigar e confirmar aquilo que muitos de nós já sabe na prática: a...
Em entrevista ao podcast Calcinha Larga, divulgada na última quarta-feira (30), a apresentadora do Multishow Titi...
O misto de prepotência e ignorância costuma mover a humanidade às maiores ou mais desnecessárias crueldades,...
Alopecia é uma condição que ficou mais conhecida recentemente pelo caso de Jada Pinkett Smith, esposa de Will...
A Receita Federal deseja manter o projeto que cobra impostos sobre livros. Através da mesclagem entre PIS e Cofins, a...