Inovação

Twitter transmitirá jogos da NBA com câmera em apenas um jogador

14 • 01 • 2019 às 08:33
Atualizada em 14 • 01 • 2019 às 09:35
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Uma inédita parceria entre o Twitter e a NBA irá oferecer aos fãs da liga americana de basquete uma experiência realmente singular: alguns jogos do campeonato terão sua segunda metade transmitidas pela plataforma, mas com a câmera focada somente em um jogador. Ao longo da primeira metade, que não será transmitida pelo Twitter, os usuários da rede social poderão escolher em qual jogador a câmera deverá focar.

James Harden

A experiência está sendo chamada de “iso-cam”, e as votações para escolher o jogador a ser filmado acontecerão através da conta @NBAonTNT. Se algo inesperado ocorrer com o jogador em questão, como ser substituído e ficar no banco, se machucar ou mesmo ser expulso da partida, a transmissão pelo Twitter passará a filmar a quadra aberta, com a câmera localizada, porém, atrás de uma das tabelas.

LeBron James

A parceria acontecerá em pelo menos 20 jogos, incluindo ao menos um playoff, e terá início em fevereiro com o All-Star Game.

Stephen Curry

A proposta naturalmente aponta a crise que a TV hoje enfrenta, com cada vez mais pessoas abandonando-a para migrar de vez e exclusivamente para a internet. Nesse caso, no entanto, os espectadores provavelmente combinarão a transmissão pelo Twitter com a própria transmissão de TV. O futuro sugere, porém, cada vez mais parcerias diretas entre a TV e as possibilidades oferecidas pela internet.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness