Viagem

Uma boa maneira de conhecer a Serra do Caparaó é se inscrever como voluntário no Parque

16 • 01 • 2019 às 05:07
Atualizada em 16 • 01 • 2019 às 10:14
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Sempre sonhou em conhecer a Serra do Caparaó? O Parque Nacional está com inscrições abertas para 10 voluntários que tenham interesse em atuar na unidade entre os dias 30 de janeiro e 24 de fevereiro de 2019.

As atividades previstas envolvem a confecção de folheteria, sinalização de trilhas e atrativos, recepção dos visitantes, monitoria nas áreas de acampamentos, aplicação de pesquisas de satisfação, entre outras. Os voluntários deverão trabalhar com uma carga horária de 8 horas diárias durante o programa, com folgas às segundas-feiras.

Qualquer pessoa maior de 18 anos pode se inscrever. Terão preferência na seleção aqueles universitários que já tiverem cursado três semestres da faculdade, moradores do entorno e profissionais do turismo, ciências biológicas, ciências da terra, ciências sociais e demais áreas afins.

Para ambientação, pede-se que os voluntários cheguem ao município de Alto Caparaó (MG) um dia antes do período de atividades. O programa oferece acomodação na unidade de conservação, mas a alimentação não está incluída.

Pico da Bandeira, na Serra do Caparaó. Foto CC BY-SA 3.0 Frtelles

Interessados devem ser rápidos, pois as inscrições terminam hoje. Para se candidatar, é necessário fazer cadastro no Sistema do Programa de Voluntariado do ICMBio. Confira o edital completo aqui.

Leia também: Parque Nacional da Chapada Dos Veadeiros floresce após incêndio que consumiu 28% de sua área

Publicidade

Canais Especiais Hypeness