Debate

Uma semana após acidente, morre Caio Junqueira, o Neto de ‘Tropa de Elite’

por: Redação Hypeness

Uma semana depois do grave acidente no Aterro do Flamengo, a morte do ator Caio Junqueira foi confirmada.

O homem de 42 anos estava internado no Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos e teve uma parada cardiorrespiratória às 5h15 da manhã de quarta-feira (23). O falecimento foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.  

O carioca estava transitando pelo Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, quando perdeu o controle do carro e se chocou contra uma árvore. O veículo de Caio chegou a capotar. O ator teve duas fraturas expostas e seria operado, mas os médicos decidiram esperar.

A fama veio com o personagem em ‘Tropa de Elite’

A morte acontece depois de uma melhora no quadro de saúde de Junqueira registrada na segunda-feira (21). A condição do ator chegou a ser estabilizada, mas a equipe médica ainda lutava para controlar a febre alta antes de realizar uma cirurgia na mão dele.

Caio Junqueira iniciou a trajetória nas artes ainda criança. Ainda aos 9 anos, estreava na série “Tamanho Família”, exibida entre 1985 e 1986, na extinta Rede Manchete. Foram mais de 20 produções televisivas.

O ator se destacou mesmo foi no cinema. Caio participou de 10 curtas e pelo menos 15 longas. O auge da carreira veio com o personagem Neto, de Tropa de Elite”. No filme dirigido por José Padilha, Junqueira interpretou um oficial recém-formado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. ‘06’ lutava contra a corrupção na corporação. Ele se reencontrou com Padilha anos mais tarde em “O Mecanismo”, exibido pelo Netflix.

Caio Junqueira trabalhou também ao lado do diretor Walter Salles. O ator integrou o elenco de “Abril Despedaçado” e “Central do Brasil”. Em 1996, recebeu o prêmio ator revelação no Festival de Gramado pela atuação no filme “Buena Sorte”, de Tania Lamarca.

Caio é filho do ator Fábio Junqueira, morto em 2008, e irmão de Jonas Torres.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ativista pela legalização da cannabis mostra como Uruguai quebrou tabus da planta