Ciência

Urina de usuários de maconha pode gerar energia, aponta pesquisa

por: Gabriela Glette

Por esta você não esperava. Nos últimos anos, o mundo começou a desmistificar a maconha e, resultado disto é que cada vez mais países vêm legalizando a erva, seja para fins medicinais ou recreativos.

Dentre os diversos estudos que vêm sendo feitos sobre seus efeitos e funcionalidades, um dos mais inusitados diz que a urina dos usuários de maconha é capaz de gerar energia.

urina maconha energia 1

O conceito do uso de urina para criar eletricidade já existe há um tempo e, trabalha através da conversão da energia armazenada em compostos químicos em eletricidade, por meio de reações bacterianas.

Esta tecnologia já foi usada em alguns países em desenvolvimento, como alternativa sustentável, sendo substituta do petróleo e carvão.

urina maconha energia 2

A partir desta técnica, separamos os componentes químicos da ureia, isolando o hidrogênio, que passa por um processo de purificação e pode ser usado em um gerador.

Com o intuito de tornar o processo mais eficiente e ampliá-lo para gerar maiores quantidades de eletricidade, pesquisadores da Turquia acabaram descobrindo que a urina dos usuários de cannabis, não é apenas capaz de gerar energia, como degradar os metabólitos da cannabis em mais de 60% (THC, especificamente).

urina maconha energia 3

Publicidade

Fotos: Reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tirar um cochilo no meio do dia reduz o risco de problemas cardíacos, aponta estudo