Debate

Vai rolar um cruzeiro para os terraplanistas conhecerem a ‘beirada da Terra’

por: Redação Hypeness

O futuro ainda não deu a possibilidade de locomoção por meio de carros voadores. No entanto, a era moderna promoveu o surgimento da Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, em inglês). O grupo anunciou uma excursão até a beirada da Terra.

“Será a maior, mais audaz e melhor aventura já feita”, diz a organização no site oficial.

Os envolvidos pretendem provar que algo tido como verdade científica há séculos não passa de um equívoco. Por isso, os terraplanistas querem chegar até os limites da Terra. A viagem será feita com um navio de cruzeiro no ano que vem.

Os terraplanistas dizem que o planeta é protegido por uma parede de gelo

Para os defensores da tal teoria, a Terra não é redonda. Na verdade, o planeta acaba em um muro de gelo que separa a humanidade do espaço. Talvez a tese principal disseminada pela FEIC e seus seguidores seja de que a Terra é um disco gigante, com o polo norte no centro e rodeado de um “paredão de gelo: a Antártida”. Pelo menos é que diz a sociedade terraplanista.

“Até onde sabemos, ninguém conseguiu ir muito além do muro de gelo e voltou para contar. O que sabemos é que ele cerca a Terra, serve para conter os oceanos e ajuda a nos proteger do que possa haver além dele”, explica a Flatpedia, uma espécie de Wikipédia dos terraplanistas.

Em conversa com o tabloide britânico The Guardian, Henk Keijer, ex-capitão naval, afirma que todas as cartas náuticas foram criadas com o princípio de que a Terra é esférica. Para ele, a navegação do cruzeiro vai ser difícil em um cenário discordante.

“Se fosse plana [a Terra], três satélites seriam suficientes para proporcionar os dados”, ressalta em referência aos 24 satélites que orbitam nosso planeta.

Irving pediu desculpas pelo equívoco

A Sociedade da Terra Plana vai além. Segundo o grupo, há uma conspiração em curso das agências espaciais, que “provavelmente começou durante a Guerra Fria. A URSS e os Estados Unidos estavam obcecados em serem os melhores quanto a chegarem ao espaço, a tal ponto que cada um fingia seus feitos numa tentativa de seguir o ritmo dos supostos feitos do rival”.

Duas celebridades, em algum momento, defenderam a tese de que a Terra é plana. Os jogadores da NBA Kyrie Irving e Steph Curry chegaram a endossar o papo dos terraplanistas. Os dois mudaram de ideia. A NASA, agência espacial norte-americana, convidou ambos para uma visita.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universidade Federal da Paraíba desenvolve inseticida natural que mata mosquito da dengue