Viagem

Viagem de trem brasileira que está entre mais belas do mundo opera todos os dias nas férias

por: Mari Dutra

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

A viagem de trem de Curitiba a Morretes, no Paraná, é considerada uma das mais bonitas do mundo. A boa notícia é que o trecho vai funcionar todos os dias durante as férias!

A empresa Serra Verde Express, responsável pelo passeio, acaba de anunciar que os trens estarão funcionando em esquema de alta temporada nos próximos meses. Com isso, o passeio parte de Curitiba diariamente às 8h30 com destino a Morretes.

Foto: Júlia Storch/Hypeness

O percurso leva os passageiros em uma verdadeira viagem pela história, refazendo o mesmo trajeto que a Princesa Isabel teria realizado em 1884. Ao longo de três horas, o veículo passa por 41 pontes, centenas de pontilhões e 13 túneis e viadutos. Da janela, é possível obervar a beleza da Serra do Mar paranaense, considerada a maior área contínua de Mata Atlântica preservada no país.

Foto: Divulgação

Ingressos para a aventura custam a partir de R$ 119 e dão direito a serviço de bordo, um lanche e uma bebida (água ou refrigerante). O passeio é acompanhado por um guia local que ajudará os passageiros a compreender mais sobre a história e a importância da região. Para adquirir seu ingresso, clica aqui.

Leia também: Trem turístico vai ligar Minas Gerais ao Rio de Janeiro

Publicidade Anuncie

Foto em destaque CC BY-SA 2.0 Guilherme Scholz Portela


Mari Dutra
Depois de viver na Argentina, na Irlanda e na Romênia, percebeu que poderia carimbar o passaporte mais vezes caso trabalhasse remotamente. Escreve para o Hypeness desde 2014 e conta suas experiências como viajante consciente através do Quase Nômade.


X
Próxima notícia Hypeness:
Dinossauros, OVNIs e atores globais na cidade gaúcha de São Gabriel